Conselho Regional de Psicologia BA

Debate online

Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas

Será realizado, no dia 16 de outubro, às 10 horas, debate online, transmitido pelo site do CFP, para marcar o lançamento da consulta pública do Documento de Referências Técnicas para Atuação de psicólogas (os) em Políticas Públicas sobre Álcool e Outras Drogas. O material vai receber as contribuições durante 30 dias. Para participar da consulta, basta acessar o site http://crepop.pol.org.br/novo/

A conselheira do Conselho Federal de Psicologia, Heloíza Massanaro, vai fazer a mediação do debate, que conta com a participação de especialistas da comissão responsável pela elaboração do documento, o psicólogo e conselheiro do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad), Marcus Vinícius de Oliveira, e a psicóloga e doutoranda em Psicologia Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, Isabela Saraiva.

Psicólogas (os) de todo o Brasil podem acompanhar as discussões via internet no site www.cfp.org.br e participar enviando perguntas para o email eventos@cfp.org.br

Os participantes poderão se inscrever na hora do debate para receber o certificado online.

Conheça os debatedores:

Heloiza Massanaro: Psicóloga, Conselheira do Conselho Federal de Psicologia.

Marcus Vinícius de Oliveira: Possui graduação em Psicologia pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (1982), mestrado em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (1995) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal da Bahia, coordenador do LEV-Laboratório de Estudos Vinculares e Saúde Mental do IPSI-UFBA, diretor do Instituto Silvia Lane-Psicologia e Compromisso Social, consultor da área Técnica de Saúde Mental do Ministério da Saúde, conselheiro do CONAD – Conselho Nacional de Politicas sobre Drogas, integrante do NESM – Núcleo de Estudos Pela Superação dos Manicômios. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: Reforma Psiquiátrica e Saúde Mental, Clinica Psicossocial das Psicoses, Psicologia e Direitos Humanos, Desigualdade Social e Subjetividade.

Isabela Saraiva: Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997) e mestrado em Psicologia Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005). Atualmente é doutoranda em Psicologia Social pela Universidade Federal de Minas Gerais e professora assistente IV da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Tem experiência na área de psicologia, com ênfase em psicologia social, atuando principalmente nos seguintes temas: uso de drogas, redução de danos e estudos de gênero.

Serviço:

Quando: 16 de outubro

Hora: a partir das 10 horas

Onde: www.cfp.org.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: