Conselho Regional de Psicologia BA

Prezada(o),

A preocupação com as questões das emergências e desastres é crescente e mundial. O meio acadêmico também vem se mobilizando na realização de pesquisas e discussões que tem apresentado bons resultados na prevenção, preparação e respostas aos desastres e às situações de emergências. Pesquisas relevantes nas áreas de: Geotecnia e Gerenciamento de RiscoPsicologia das Emergências e DesastresComunicação de Riscos e Desenvolvimento de Ferramentas de Sistema de Informação Geográfica, são algumas das contribuições acadêmicas para essas questões.

Os eventos desastrosos são considerados hoje fenômenos eminentemente sociais e humanos, sendo então despojados da qualidade de naturais e ligando-se diretamente às transformações da sociedade, ao modelo global de desenvolvimento adotado e aos fatores socioambientais relacionados aos modos de vida que produzem diversas formas de vulnerabilidade social.

Apesar destas constatações, ainda tem sido pequena a absorção efetiva dos órgãos mais ligados ao tema, demonstrando deste modo, a necessidade de maior exploração do debate no que se refere às mudanças climáticas e às situações de emergências e desastres.

Assim, convidamos-lhe por meio deste a participar do Seminário de Inovações Científicas para Prevenção e Redução dos Desastres, que ocorrerá dos dias 17 a 23 de Outubro de 2011, com o objetivo de apresentar resultados de pesquisas, estudos, reflexões e experiências na área de prevenção, preparação e respostas às situações de emergências e desastres.

O evento é gratuito, e tem como público alvoProfissionais e estudantes dos setores de: saúde, comunicação, engenharia, arquitetura, psicologia, sociologia e ciências humanas; defesa civil e diferentes órgãos estatais como: ministério público, bombeiros e polícia militar; bem como os setores de seguros e profissionais/estudantes que lidam/lidarão com o público em situação de emergências.

Clique AQUI e acesse o folder com programação completa das palestras seguidas de debates e seus locais de realização.

Para maiores informações: www.crp03.org.br www.grau.ufba.br

inovadesastres@gmail.com / (71) 3247-6716 (Luana)

Horário de atendimento: 14h às 18h.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: