OBSERVATÓRIO – CREPOP 03 BA

Conselho Regional de Psicologia BA

Materiais de Referências para atuação em CREAS/SUAS

em 14 de dezembro de 2009

Caro Visitante, abaixo vocês encontram uma série de materiais que podem auxilia-los nas atividades referentes as políticas públicas dentro do sistema CREAS/SUAS.

Forte Abraço, Equipe CREPOP-03

About these ads

15 responses to “Materiais de Referências para atuação em CREAS/SUAS

  1. Claudia Winter da SIlveira disse:

    Adorei site!

  2. Prezados Senhores,

    Achei o site excelente, mas estranhei que não tenha qualquer material sobre a atuação do advogado no CREAS. Gostaria que vocês publicassem algo.

    Obrrigado,

    Gilson Pereira

    • Gilson,

      Obrigado pela visita e pela atenção. O CREPOP tem como objetivo consolidar a produção de referências para atuação das(os) psicólogas(os) em Políticas Públicas, por meio de pesquisas multicêntricas coordenadas nacionalmente.

      O Observatório-03 é uma ferramenta construida pelo CREPOP-03 (Regional Bahia/Sergipe) que pretende tornar os dados das pesquisas mais acessíveis à categoria. Além disso, busca promover a atualização sobre diversos temas/assuntos relativos às políticas públicas.

      Reconhecemos a importância das equipes multidisciplinares nas Políticas Públicas, porém como centro de Referência em Psicologia focamos nossa atenção nesses profissionais. Caso você tenha algum material referente às diversas atuações no CREAS, ou outras Políticas Públicas estaremos à disposição para compartilhar com o nosso Público.

      Grato,

      Giuliano Gallindo

  3. Elaine Freire Matias disse:

    olá, me chamo Elaine sou psicologa. Estarei iniciando minha vida profissinal em Janeiro e com uma grande responsabilidade, vou trabalhar no CREAS de Concordia do Pará. O site me ajudou muito. As informaçoes contidas são maravilhosas, os textos e as cartilhas estão me ajudando bastante.
    obrigada e Parabens a todos que trabalham para manter essas informaçoes para todos poderem acessar.
    Feliz Natal e Propero Ano Novo!

    • CREPOP03 disse:

      Olá Elaine,

      continue visitando o nosso Blog paar ficar atualizada sobre as referências técnicas em psicologia nas políticas públicas.

      Att,

      Glória Pimentel
      Equipe Crepop03-CRP03

  4. Madalena Campos disse:

    Oi, sou pedagoga e estou trabalhando no CREAS de Rio Branco, no Acre. Gostei muito do site, mas, como muitos, nao traz nada sobre a atuação do pedagogo. busco materiais sobre a atuação desta especialidade e nao consigo encontrar nada!

    • Olá Madalena,

      Obrigado pela visita e pela atenção. O CREPOP tem como objetivo consolidar a produção de referências para atuação das(os) psicólogas(os) em Políticas Públicas, por meio de pesquisas regionalizadas coordenadas nacionalmente.

      O Observatório-03 é uma ferramenta construida pelo CREPOP-03 (Regional Bahia) que pretende tornar os dados das pesquisas mais acessíveis à categoria. Além disso, busca promover a atualização sobre diversos temas/assuntos relativos às políticas públicas.

      Reconhecemos a importância das equipes multidisciplinares nas Políticas Públicas, porém como centro de Referência em Psicologia focamos nossa atenção nesses profissionais. Caso você tenha algum material referente às diversas atuações no CREAS, ou outras Políticas Públicas estaremos à disposição para compartilhar com o nosso Público.

      Grato,

      Giuliano Gallindo

  5. maria edineide disse:

    sou estudante de serviço social e preciso saber como funciona o creas

    • CREPOP03 disse:

      Olá Maria,

      sugiro que utilize a ferramenta de pesquisa do nosso blog para te direcionar aos posts sobre o CREAS, bem como a links do Ministério do Desenvolvimento Social onde existem diversas publicações sobre o Sistema Único da Assistência Social.

      Att,

      Glória Pimentel
      Equipe Crepop03-CRP03

  6. RENATO GOMES PAVÓN disse:

    Olá, sou psicólogo no CREAS-Guarujá e o site me ajudou a encontrar alguns documentos que não tinha. Farei uma apresentação para psicólogos da Assistência Social nesta sexta, estes textos me ajudarão…obrigado
    RENATO PAVÓN

  7. Karine Suelanne disse:

    Olá! Sou Psicóloga recém-formada e meu primeiro emprego é no CREAS de um munícipio do sertão central cearense. Estes materias vão me ajudar bastante no que diz respeito a como intervir enquanto profissional psicólogo, dentro do público-alvo específico da instituição e ajuda a deimitar a diferença da nossa atuação e a do assistente social. Muito obrigada!

  8. Olá;

    Sou pedagoga e estou trabalhando no CREAS de Limoeiro do Norte-ce, Gostei muito do site, mas, como muitos, nao traz nada sobre a atuação do pedagogo. busco materiais sobre a atuação desta especialidade e nao consigo encontrar nada!

    Atc;

    Edwirgens Soares

    Email:Edwirgensnd@hotmail.com

    Limoeiro do Norte-ce 01/02/2012

    • CREPOP03 disse:

      Olá Edwirgens,

      agradecemos pela sua visita e comentário. Mas, realmente, não temos informações sobre referências para outras categorias porque este é um blog institucional do Centro de Referência Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas -Conselho Regional de Psicologia da Bahia.
      Por este motivo temos que mantar um recorte nas publicações, divulgamos eventos afins considerando a perspectiva da atuação multi e inter profissional, no entanto sem muito aprofundamento em outras áreas.

      Continue visitando o nosso blog!

      Att,
      Glória Pimentel
      Equipe Crepop03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 889 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: